Significado de Jericó

O que é Jericó

Jericó é o nome de uma cidade bíblica localizada na Palestina, próximo ao rio Jordão. Essa palavra tem origem árabe e é derivada da palavra “Cananneia Reah” que significa “perfumado”.

Jericó também é conhecida como a “cidade das palmeiras”. Ela fica na parte oeste, ao norte do mar morto, ao nordeste da cidade de Jerusalém e ao pé das montanhas de Judéia a parte mais alta do Vale do Jordão, sendo seu clima bem tropical.

Jericó é uma das cidades mais antigas e habitadas do mundo, embora não se tenha nenhum documento que comprove sua idade, a não ser as menções que são feitas a ela na Bíblia Sagrada.  

Mas muitas escavações feitas nessa antiga cidade confirmam que ela possui entre 10 e 11 mil anos de idade, mais de 9 mil anos Antes de Jesus Cristo.  

A cidade de Jericó foi citada diversas vezes na Bíblia dos Hebreus, bem antes da morte de Moisés. Ela era o ponto de referência para a Terra Prometida no quinto livro do Torá.

Jericó já era descrita no antigo testamento como uma cidade que possuía muitos campos e um lugar extremamente atrativo para as pessoas. De acordo com a cultura e tradição judaico-cristã, Jericó era o local onde os escravos israelitas que escapavam do Egito encontravam descanso e paz. Eles eram liderados por Josué, o herdeiro de Moisés.

Há muitas passagens sobre esse local no Novo Testamento, nos livros de Marcos, Mateus, Hebreus e Lucas.

Jericó DC

Jericó é o nome de um personagem da DC Comics para a série Arrow. Ele é um super-herói mudo que se comunica através de sinais. Ele possui a habilidade de controlar a função motora das pessoas por meio do contato visual. Ele possui extrema habilidade em combates.

O significado de Jericó está na categoria Significados