Significado de Kimi Ni Todoke

O que é Kimi Ni Todoke

Kimi ni Todoke é um mangá Shojo (uma revista em quadrinhos voltada para o público feminino, com idades entre 12 e 18 anos). A tradução dessa expressão é “Alcançando você”.

A obra reúne 26 volumes e sua história é baseada na vida de Sawako Kuronuma, uma garota de 15 anos que frequentemente sofre bullying na escola.

Um dos motivos para o preconceito é o fato de Sawako ser bastante parecida com a menina do filme “O Chamado”. E devido a isso, a garota é vista constantemente sozinha.

Seu apelido é Sadako e, por possuir um ar sinistro, é incompreendida pelos seus colegas de classe. Dizem que ela tem o poder de ver fantasma e amaldiçoar as pessoas, porém, não passa de uma menina sensível e acanhada.

Tudo muda quando ela consegue a atenção do garoto mais popular da escola, Kazehaya. A partir desse momento, as coisas melhoram e ela consegue fazer novas amizades e, consequentemente, ela e Kazehaya acabam se apaixonando e vivendo grandes aventuras.

As histórias dessa heroína já ganharam várias versões:

  •  São 26 volumes em mangás.
  •  Foram lançados também em Light Novels, sendo duas publicações, a primeira com 11 volumes e a segunda com 5.
  • Já os animes tem 25 episódios na 1º temporada e 13 episódios na segunda temporada.
  • Teve também um filme lançado no ano de 2010.
  • Kimi ni Todoke Live Action é o nome da história adaptada para o cinema.      

As histórias de Karuho Shiina são publicadas pela revista Bessatsu Margaret da editora japonesa Shueisha desde o ano de 2005. Já no Brasil, são publicadas pela editora Panini.

O significado de Kimi Ni Todoke está na categoria Significados