Significado de Kit

O que é Kit

Kit é uma palavra que provém do idioma inglês e serve para designar um conjunto ou jogo de objetos que são utilizados para um mesmo fim ou mesmo um conjunto ou jogo de peças que podem ser usadas para fazer montagens de objetos ou construções com objetivos lúdicos e recreativos.

Assim, podemos encontrar kit de barbear, kit de verão, kit de costura, kit de higiene, kit de primeiros socorros, kit de aeromodelismo, kit de sobrevivência, kit de eletricidade, kit de marcenaria e etc.

A palavra kit pode ser usada como sinônimo de coleção, estojo, conjunto ou set. (A palavra set também tem origem inglesa e pode ser usada com o mesmo sentido).

O conjunto de ferramentas digitais que permitem que se crie aplicativos é chamado de software development kit ou em português kit de desenvolvimento de software, o nome também aparece nas formas devkit ou SDK.

Bodykit ou body kit é o nome do conjunto de alterações que são feitas nos automóveis para que esses tenham uma maior aerodinâmica e uma aparência mais arrojada, esportiva e sofisticada.

Como sigla, encontraremos KIT para Karlsruhe Institute of Technology ou Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, nome de um importante centro de pesquisa na Alemanha; também na Alemanha, teremos KIT como a sigla que identifica o museu de arte contemporânea de Dusseldorf, chamado de Kunst im Tunnel; e ainda como sigla para Kanazawa Institute of Technology, onde KIT remete ao instituto de pesquisa da faculdade de engenharia da cidade japonesa de Kanazawa.

Kit Harington é o nome de um ator inglês de cinema e televisão. O papel mais importante de sua carreira até o momento é o do personagem Jon Snow, na série televisiva de grande sucesso Game of Thrones.

O significado de Kit está na categoria Significados