Significado de Lounge

O que é Lounge

Lounge é uma palavra do idioma inglês que significa salão, saguão ou sala de estar. Lounge também é um estilo de música e um tipo de bar.

O lounge é um espaço comum confortável, com cadeiras ou sofás, onde as pessoas podem se reunir para socializar ou esperar algum acontecimento. Há lounges em hotéis, aeroportos e teatros, por exemplo, onde o indivíduo pode se sentar e até usar a rede WiFi do local enquanto aguarda o seu check-in, embarque ou o início de uma peça.

Já um lounge bar é um bar casual com sofás e mesas e com um balcão onde são servidas bebidas. Nesse tipo de bar são reproduzidas músicas do gênero lounge music em um volume moderado para que as pessoas possam conversar.

No inglês, a palavra lounge pode ser usada como substantivo ou como um verbo. Como substantivo é o salão onde as pessoas permanecem para esperar por algo e como verbo significa deitar ou andar devagar. A expressão lounge around significa "ficar de bobeira" e é usada como gíria e a expressão chaise lounge é comum no Reino Unido e significa "espreguiçadeira".

Música Lounge

A música lounge ou lounge music é um estilo musical que mistura músicas atuais como dance music, com influências dos anos 1950 e 1960, como a bossa nova brasileira e o easy listening, que é uma música orquestrada comum nos Estados Unidos e França.

Esse gênero musical é caracterizado por batidas suaves, bases instrumentais e também é usada a voz, formando um tipo de música ambiente. Esse estilo geralmente é tocado em ambientes de relaxamento, lojas, elevadores, desfiles de moda ou bares onde as pessoas possam conversar.

A intenção da música lounge também é transportar quem a aprecia para outros lugares, como o espaço ou um lugar paradisíaco, conforme os sons que cada música procura reproduzir.

O significado de Lounge está na categoria Significados