Significado de Luau

O que é Luau

Luau é uma festa típica do Havaí que consiste em uma reunião ao ar livre, à luz da lua e das estrelas, a beira mar. Há muitas músicas, muitas bebidas e principalmente danças nesses encontros.

O Havaí é uma ilha que pertence aos Estados Unidos da América e fica no Oceano Pacífico. Seus habitantes são povos de origem polinésia que possuem duas línguas: o havaiano, que é a língua típica do povo e o inglês como segunda língua oficial, isso devido a sua colonização.

Essa festa é realizada para comemorar todos os tipos de ocasiões como casamentos, batizados, aniversários. Após algum tempo, ela passou a ser realizada como forma de entretenimento para os turistas do mundo todo que visitam a ilha todos os anos em busca de calor, praias magníficas e muita diversão.

O local é decorado com muitas flores e folhas de bananeiras e também com uma enorme fogueira. Os turistas são recebidos com roupas, comidas e bebidas típicas do lugar e com muitos colares de flores.

A famosa dança tradicional conhecida como Hula, faz grande sucesso entre os que buscam vivenciar a cultura do lugar. Ela é considerada como um estilo de vida e uma religião dos povos antigos da ilha. A dança é passada de geração a geração e seus movimentos descrevem os movimentos da natureza, das ondas, do mar, dos ventos, etc.

A festa do Luau no Brasil

Como ocorreu em todo o mundo, essa festa acabou fazendo grande sucesso em muitas praias. A ideia é a mesma, mas cada lugar tem uma característica diferente, porém a base sempre é a mesma. Uma fogueira, muita música e diversão.

Indo por essa onda, um programa de TV foi feito nos moldes de um verdadeiro luau. O extinto “Luau MTV” que levava para as areias da praia no verão bandas e artistas para fazerem apresentações acústicas com violão e em alguns casos até mesmo com bateria. Sua última edição foi em 2012. 

O significado de Luau está na categoria Significados