Significado de Mantra

O que é Mantra

Mantra é um cântico do hinduísmo e budismo, que é repetido várias vezes com a intenção de relaxar e levar a um estado de meditação a quem recita ou a escuta. Um mantra é um instrumento de pensamento.

O que é mantra

Mantras são sons sagrados da tradição budista, que criam encantamentos e atraem as melhores vibrações para sua vida. 

Hinduísmo e Budismo

Hinduísmo é uma prática religiosa que surgiu no subcontinente indiano. É normalmente chamado de Sanātana Dharma (सनातन धर्म) pelos seus seguidores, frase em sânscrito que quer dizer: a eterna lei.  É formado por diversas tradições e composto por muitos tipos, e não possui um fundador.

O budismo, além de ser uma religião, também é um sistema ético e filosófico, que surgiu da região da Índia, e criado por Sidarta Gautama.

Om

O OM é um sinal da fé Hindu, e um dos mais sagrados no hinduísmo.

Estudos mostram que este som transmite cura e efeitos relaxantes.

O OM é o nome do Senhor. Dizem que o Senhor começou criando o mundo após cantar "om". A partir daí, seu som é usado para iniciar algo promissor para qualquer tarefa que alguém queira realizar.

Na meditação, este som é usado para concentração. É repetido como um mantra. Sua forma é adorada, e usada como um sinal próspero.

Poder Espiritual

Em latim potere, significa ter a capacidade de realizar algo. Na verdade, quando nos referimos ao poder espiritual estamos falando de algo que temos e que nos possibilita a realização de coisas que normalmente seriam impossíveis de se fazer dentro das condições humanas.

Textos sagrados

Textos sagrados são os textos que são considerados de criação divina ou recebidos de Deus. Também são muitas vezes chamadas de escrituras ou sagradas escrituras.

Kubera

Também chamado Kuber, é o Senhor da riqueza e o Deus-rei dos semidivinos, na mitologia hindu. Ele é considerado o regente do Norte e um protetor do mundo. Suas muitas denominações, como o senhor de numerosas espécies, semidivinos e o proprietário dos tesouros do mundo. Kubera é muitas vezes exibido com um corpo roliço, cheio de joias e carregando um pote de dinheiro e um clube.

Músicas Mantras

Um exemplo de mantra é o do Deva Premal, chamado  Gayatri Mantra:

Om bhur bhuvaha svaha

Tat savitur varenyam

Bhargo devasya dhimahi

Dhiyo yonah prachodayat

Mantras  do Budismo

Este é o mantra de Budha Shakyamuni :

OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNI SOHA..

Cantar esse mantra atrai potentes energias de curas e proteção.

Mantra Nando Reis

O famoso cantor também compôs um mantra.

Um trecho da música diz, Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama,

Rama Rama, Hare Hare, assim por diante...

Mantra do amor

Em uma entrevista a Ophah Winfrey, o monge budista Thich Nhat Hanh Recitou um mantra para o amor que dizia: “Querida, eu estou aqui para você.”

Explicando o mantra: Quando você ama alguém, o melhor que você pode oferecer é a sua presença. Como você pode amar, se você não está lá?

“Querida, você sabe? Eu estou aqui por você?”, também pode ser dito dessa forma, segundo ele você não precisa recitar o mantra em sânscrito ou tibetano, você pode recitar em sua própria língua.

Ganesha

Segredo da prosperidade, segundo os hindus, é o culto a Ganesha, o Deus da superação dos obstáculos.

Ganesha está ligado à conquista de riquezas. É apresentado como um homem com cabeça de elefante (animal venerado pelos indianos por sua força e sagacidade) e simboliza força e coragem.

O significado de Mantra está na categoria Significados