Significado de Nicho

O que é Nicho

Nicho originalmente é o nome dado a cavidade que se abre em uma parede com o fim de aí colocar estátuas, imagens, urnas ou outros utensílios, um tipo de solução arquitetônica muito comum em igrejas. Nicho, como um espaço aberto em que se pode operar, por assim dizer, acabou ganhando outros sentidos ao longo dos anos.

Assim, nicho também pode ser entendido como uma pequena cavidade; o nome de cada divisão de um armário ou estante; uma casa pequena ou um lugar escondido.

Nicho Ecológico

Nicho ecológico é um conceito um pouco controverso do âmbito das ciências biológicas, muitas vezes confundido com habitat. Contudo, seria mais correto dizer que o habitat faz parte do nicho ecológico de determinada espécie. Nicho ecológico, pode-se dizer que é tudo o que caracteriza determinada espécie, o conjunto de características biológicas que permitem que uma espécie seja caracterizada como tal, como fisiologia, alimentação, território, comportamento e etc.

Nicho de Mercado

Um nicho de mercado é como é chamado um determinado segmento do mercado. Se pensarmos o mercado como um bolo dividido em fatias, cada fatia seria um nicho do mercado.

Uma das coisas mais importantes para uma empresa obter sucesso é investir em nichos de mercado que não estão sendo explorados ou que não estão sendo explorados de forma competente e trabalhar para preencher esse nicho de forma que seus clientes se tornem satisfeitos e trabalhando num nível de excelência e competitividade que a concorrência não consiga alcançar. Muitas empresas fecham nos primeiros anos de existência, por investirem em nichos de mercado demasiadamente explorados.

O significado de Nicho está na categoria Significados