Significado de Paradisíaca

O que é Paradisíaca

Paradisíaca é um adjetivo feminino. O termo vem do Avéstico pairidaeza, que significa “parque, jardim cercado”, que após passou para o Grego paradeisos, que quer dizer “jardim cercado, Jardim do Éden”.

O que é Paradisíaca:

O significado de Paradisíaca é o que se assemelha ou pertence ao paraíso. Ou seja, paradisíaca tem significado bíblico, pois se refere ao primeiro lar da humanidade, o Jardim do Éden, um lugar real onde o primeiro casal humano (Adão e Eva) viveu com total liberdade.

A história conta que por desobediência de uma ordem dada por Deus, o casal perdeu aquele lar paradisíaco. O que se ensina é que as pessoas boas vão viver neste lugar paradisíaco quando chegar a hora de sua morte.

Paradisíaca tem também significado físico relacionando a algo belo, maravilhoso, extremamente agradável, fantástico, magnífico. É alguma coisa incrível ou deslumbrante.

Por exemplo: “A cena paradisíaca do filme encheu meus olhos de lágrimas.”

Paradisíaca é também o que se classifica como muito deleitoso, aprazível, divino ou celestial. É sinônimo de paradisíaca o que é edênica, encantadora, superiormente agradável.

Por exemplo: “Esta praia paradisíaca será meu próximo destino de férias!”

Praias paradisíacas são aquelas consideradas as absolutamente mais incríveis do mundo e que merecem serem visitadas ao menos uma vez na vida. São algumas delas, por exemplo:

  • Maui, Havaí, Estados Unidos,
  • Ilhas Maldivas, República das Maldivas,
  • Bora Bora, Polinésia Francesa,
  • Santorini, Grécia, e
  • Seychelles, Ilhas Seychelles.

Paradisíaco é o masculino de paradisíaca.

Horrendo é um antônimo de paradisíaca, assim como as palavras:

  • Amorfo,
  • Aterrador,
  • Disforme,
  • Infernal,
  • Medonho,
  • Pavoroso,
  • Tenebroso.

Lugares paradisíacos são aqueles locais que são considerados paraísos de tão perfeitos ou que são difíceis de acreditar que são de fato reais.

Um lugar paradisíaco no Brasil, por exemplo, seria o Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. O destino é extraordinário por ser uma formação rochosa semelhante a uma mesa, sendo cercada por floresta tropical. Suas falésias alcançam mais de 1000 metros de altura.

Já um lugar paradisíaco no mundo está localizado na China, mais especificamente dentro do Parque Geológico Zhangye Danxia. O que chama atenção é a cadeia de montanhas que possui diversos tons coloridos que passam a ideia de ser um quadro. A coloração das montanhas é ocasionada por conta da mistura do arenito com outros metais.

“Paraíso Paradisíaco” é o nome de um hotel localizado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A propriedade está próxima à Praia do Forte e oferece várias comodidades.

Paradisíaca em inglês é traduzida como pristine, principalmente quando está se referindo a ilhas paradisíacas. Por estar relacionado com paraíso, se faz uso da palavra paradise para indicar algo que remete à ideia do próprio paraíso, que é algo espetacular. Paradisíaco em inglês também é heavenly ou paradisiacal.

Música paradisíaca é a designação dos tipos de músicas que tem como finalidade proporcionar o relaxamento, trazendo o som suave das ondas do mar.

O significado de Paradisíaca está na categoria Significados