Significado de Punk

O que é Punk

Punk é um termo inglês.

O que é Punk:

O significado de Punk é um movimento cultural e musical que surgiu inicialmente nos Estados Unidos, seguindo para a Grã-Bretanha e, posteriormente, para outros países.

Punk também se refere aos indivíduos que fazem parte desse movimento.

A cultura punk surgiu no início dos anos 70, considerada uma forma de expressão artística que criticava o mundo moderno. Nos Estados Unidos, algumas bandas faziam parte do movimento, especialmente por não concordarem com o estilo de vida que levavam.

Uma delas foi a banda de rock Ramones. Seus integrantes vestiam de forma diferenciada: jaquetas de couro (estilo motociclista), camisetas brancas, calças jeans e tênis. Eles ainda tinham uma aparência rebelde e aguerrida, mas possuíam gosto por artes bem díspares aos costumes daquela época. Outras bandas que consagraram o estilo punk foram: The Clash, Sex Pistols, Velvet Underground e New York Dolls.

A moda punk, dessa forma, é composta por calças jeans rasgadas e/ou justas, jaquetas de couro, adereços pesados, coturnos, piercings, correntes, cortes de cabeço moicano, entre outros detalhes. Os punks usam essa maneira de vestir e se apresentar para quebrar e escandalizar as regras sociais. Além disso, todos são adeptos do estilo rock ‘n roll pesado e estilos agressivos.

O movimento punk foi adotado pelo meio musical, o que facilitou o estabelecimento das bases do estilo punk, por meio de suas músicas, especialmente na Inglaterra. As músicas possuíam apelo político e batiam de frente com a realidade do país (queda da economia e aumento do desemprego).

O movimento punk se tornou uma ideologia, onde os jovens seguem o mesmo lado político, além de se assemelharem-se na maneira de vestir, gostos musicais, cinema, artes e outros pontos.

No Brasil, a cultura punk foi desenvolvida durante o final da década de 70, em plena época da ditadura.

O significado de Punk está na categoria Significados