Significado de Quepasa

O que é Quepasa

Quepasa foi uma rede social criada para atender ao público latino, e que a exemplo das demais redes sociais conhecidas como Facebook, Twitter e Orkut promovia a possibilidade de se conectar com os amigos e fazer novas amizades, além de permitir o compartilhamento de vídeos, músicas, notícias e fotos, disponibilizava jogos, chat, entre outros recursos.

O Quepasa foi fundado por Jeffrey Peterson, em 1997, como a primeira grande comunidade da internet destinada a usuários de origem hispânica, e foi um grande sucesso, fazendo com que em 1999, a rede social fosse avaliada em 36 milhões de dólares; em 2000, o quepasa.com foi o site mais popular entre os latinos nos Estados Unidos.

Em 2002, depois de problemas legais e conflitos entre os diretores da rede, o Quepasa começou a perder a popularidade, quase vindo a falir. Contudo, Jeffrey Peterson, o fundador da rede, voltou a assumir a presidência da empresa e o Quepasa ganhou novo folego. Em 2006, chegou a ser avaliada em 150 milhões de dólares, alcançando um grande público, especialmente no México e nos Estados Unidos.

Neste mesmo ano, Jeffrey Peterson vendeu 30% do Quepasa e saiu da companhia. Em 2011, a empresa espanhola PRISA Digital passou a controlar a rede social, que acabou encerrando suas atividades pouco tempo depois.

O nome da rede social vem da expressão comum no idioma espanhol “que pasa’, trata-se de uma saudação que, em português, tem o mesmo sentido de “com vai?”, “tudo bem?”, “o que está passando?”

O Quepasa foi inicialmente pensado para o público latino americano de fala castelhana, contudo, o seu conteúdo também estava disponível em Inglês e Português. Entretanto, no Brasil, a rede repercutiu pouco, não chegando a ter um número muito significativo de usuários.

O significado de Quepasa está na categoria Significados