Significado de Rosa De Saron

O que é Rosa De Saron

Rosa de Saron é uma expressão. Rosa vem do Latim rosa, do Grego rhodon, que quer dizer “rosa”. Saron (ou Sarom, como também é conhecido) possui origem incerta.

O que é Rosa de Saron:

O significado de Rosa de Saron é uma insinuação metafórica a Jesus Cristo, pois está presente na Bíblia Sagrada, no Antigo Testamento, em Cântico dos Cânticos, 2:1:

Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales.”

Há versões que indicam que esta frase fez parte de uma conversa entre uma Sulamita e seu amado, enquanto que outras se referem ao diálogo que simboliza Jesus Cristo e sua Igreja.

De todo modo, rosa de Saron trata-se de uma flor típica da região de Saron (uma região localizada na Palestina), que é uma zona litorânea, próxima ao Mar Mediterrâneo. Ainda na época de Salomão, este local sempre fora fértil, cheio de vida, especialmente quando comparado com regiões como as montanhas da Samaria.

Este litoral tem suas flores consideradas como expressões de bondade e da potência de Deus. Além disso, em Isaías 35,2, tem-se que a formosura de Saron é “a glória do Senhor, do seu esplendor”. É a idealização de beleza e perfeição concedida à imagem de Jesus, uma analogia com a rosa, vista como a mais bela e perfeita entre todas as outras da região de Saron.

A planta é arbustiva, muito florífera e popular, principalmente pelo perfume das flores, que podem se formar durante o ano todo, porém são mais abundantes na primavera e no verão, em diversos tons de rosa, vermelho, roxo, azul e branco (e até mesmo combinações destas cores).

Banda Rosa de Saron

O aspecto desta flor forneceu inspiração para o campo da arte. O mais conhecido está na banda brasileira Rosa de Saron, do gênero pop-rock cristão, formada ainda em 1988, na cidade de Campinas, São Paulo.

O significado de Rosa De Saron está na categoria Significados