Significado de Santidade

O que é Santidade

Santidade é tido como a qualidade ou a virtude de santo, daquilo ou daquele que é santo, e está diretamente ligada com a religiosidade. Santidade advém de santo, que é uma conotação pertencente à religião ou a ritos tidos como sagrados e que estejam associados à divindade, àquilo que é puro e perfeito.

O que é Santidade

A santidade ou santidade divina é um conceito que engloba a teologia, a filosofia e a religião e está diretamente relacionado com a figura de Deus, seus desígnios e suas vontades, sejam elas reveladas ou não. Santidade também é quando alguém vive plenamente conforme os ensinamentos do Senhor e de Cristo, vivendo uma vida perfeita, que em outras palavras significa viver uma vida parecida com a de Cristo no que diz respeito a sua pureza.

Quem pode ser considerado santo?

A santidade não requer revelação, isto é, a afirmação direta de Deus. Ela pode ser percebida através da vida de um sujeito comparando-a com a santidade de Deus que para a teologia cristã é expressa perfeitamente na vida de Jesus Cristo. Ser puro e estar longe do pecado.

Santificação,segundo a tradição cristã é um processo no qual o cristão temente a Deus aproxima-se de sua divindade, automaticamente afastando-se do pecado e de todas as criaturas e enxames malignos que rastejam pela superfície da terra.

Santidade ao Senhor é uma música gospel cantada pelo pastor e missionário R. R. Soares, que tem como objetivo na sua composição pregar o evangelho e glorificar a Deus, utilizando do mesmo conceito de santidade presente neste artigo; que é o de seguir os mandamentos divinos e espelhar-se em Cristo, afastando-se do mal e do pecado. 

O significado de Santidade está na categoria Significados