Significado de Scrap

O que é Scrap

Scrap é uma palavra que, na língua inglesa, significa “fragmentado“, “pedaço pequeno” ou “bocado“.

Essa palavra ficou bastante conhecido no Brasil através do Orkut: uma rede social que possuía uma área destinada ao scrap. Ela era visualizada pelo usuário como “My Scrapbook”. Nesse local, o usuário podia ler todos os recados deixados por seus amigos

Significado de scrap

Significado de scrap

Basicamente, nessa área, as pessoas incluíam mensagens de texto ou mensagens animadas de afeto para seus amigos.

Scrapbook é um termo utilizado para a criação de um livro-álbum de fotos, imagens e até textos de forma livre, artesanal e com muita criatividade. É uma técnica antiga, tendo seus primeiros registros em um autêntico Scrapbook da Rainha Vitória da Inglaterra.

O interessante dessa técnica é que a pessoa pode personalizar todas as páginas da forma que desejar. Ele pode ser confeccionado de acordo com o humor, registros importantes, textos, poemas e desenhos autorais. Portanto, é uma técnica que a pessoa pode utilizar como se fosse um diário de imagens.

O scrapbook é uma boa oportunidade para expressar os sentimentos, colocar em prática dons artísticos e até mesmo transformar a produção desse livro em um negócio rentável. Afinal, nele é possível expressar com muito afeto os sentimentos das pessoas, o que pode agradar muito.

Nos dias de hoje, a construção de um scrapbook também pode ser feita digitalmente. Existem inúmeras ferramentas de edição de imagens, até mesmo com vários filtros e efeitos especiais para facilitar e incrementar a sua produção.

Compartilhe este significado: