Significado de Sina

O que é Sina

Sina é o nome dado aos acontecimentos da vida que são considerados inevitáveis, e ela também é conhecida como destino. Diz-se que a sina está ligada a uma ordem cósmica que conduz a vida de forma natural, mas que nada do que está previsto para acontecer na vida de cada um pode ser evitado.

A sina está presente em algumas lendas, inclusive na mitologia grega, onde três irmãs fúnebres, chamadas de as moiras, decidiam o destino dos seres humanos e dos deuses, tecendo e cortando o fio de suas vidas.

As moiras usavam a Roda da Fortuna, nome do tear que tecia os fios da vida, e a má sorte ou boa sorte de cada pessoa era decidida conforme a posição em que o fio ficava no tear, sendo o topo a melhor posição e o fundo a menos desejada.

Geralmente quando a palavra sina aparece em uma conversa, é para indicar algo negativo, como se a má sorte na vida da pessoa fosse algo que lhe perseguisse, ou seja, fosse o seu destino. Podemos exemplificar uma situação com o termo “sina” na seguinte sentença: "Todos os meus relacionamentos não dão certo, parece que é a minha sina ficar solteira". Isso indica que a pessoa sente que tem má sorte de não conseguir ter um relacionamento amoroso de sucesso.

A palavra sina também aparece em outras situações como a Sina Weibo, que é o nome de uma rede social chinesa criada pela empresa SINA, que se assemelha bastante com o Facebook e o Twitter. Sina também é o nome de uma canção do cantor brasileiro Djavan, lançada em 1982. Sina aparece ainda como codinome da personagem Irene Adler dos quadrinhos da Marvel, que é a mutante inimiga do X-Men.

O significado de Sina está na categoria Significados