Significado de Sniper

O que é Sniper

Sniper é o nome dado ao atirador profissional com habilidade para atingir alvos com extrema precisão e que dificilmente é descoberto por conseguir se ocultar em locais estratégicos. Ele se destaca perante os atiradores comuns por conseguir atingir alvos a longas distâncias e por conseguir se camuflar, se infiltrar e observar bem a situação, habilidades adquiridas em treinamentos especiais.

No treinamento de um sniper, ele também aprende a manusear armas de alta precisão e a calcular a direção e a velocidade do vento no ambiente, para se certificar de que a bala não tenha a sua trajetória alterada.

O sniper também é conhecido pelo nome de franco-atirador ou atirador de elite. Ele pode ser tanto um membro da polícia, treinado para dar tiros de longa distância e eliminar criminosos perigosos, quanto para se referir a atiradores fora da polícia, que são contratados por criminosos para eliminar adversários, inclusive pessoas famosas ou de grande poder, em ambos os casos, o sniper é um profissional independente.

Também é chamado de sniper o caçador de narcejas, que são aves sul-americanas com uma média de 30 cm de comprimento e que são muito velozes durante a fuga e, portanto, é necessário ser um atirador de habilidade para atingi-las.

A palavra sniper também é usada para designar a arma utilizada pelos atiradores, chamadas de sniper rifles, que são fuzis de precisão.

Muitos jogos de videogame têm como personagem um sniper que sai em busca de eliminar alvos, um exemplo é a série de jogos "Sniper Elite".

A palavra aparece no título de dois filmes, o "Sniper" de 1993, longa metragem produzido nos Estados Unidos e no Peru que foi traduzido para o português como "O Atirador" e "Sniper Americano", um filme norte-americano sobre guerra, que foi lançado em 2014.

Na música, "Sniper" é o nome de uma banda de rap da França que se formou em 1997 e "E-Snipers" é o nome de um grupo brasileiro de música eletrônica.

O significado de Sniper está na categoria Significados