Significado de Talarico

O que é Talarico

Talarico é um termo de origem obscura.

O que é Talarico:

O significado de Talarico aborda um homem que se relaciona emocional ou fisicamente, de maneira imprópria, com a mulher de um amigo, ou seja, é ter relações sexuais ou afetivas com uma mulher casada com outrem.

Talarico é, na verdade, um termo de cunho pejorativo, pois indica um homem que é um fura-olho. É claro que também existem mulheres que se encaixam nesse conceito, também agindo de maneira a roubar os companheiros de outrem e daí recebem o nome de “talarica”.

Por exemplo:

“Meu irmão é um talarico. Eu o flagrei com a minha namorada!”

“Não sou e nunca serei talarico – isso vai contra meus princípios.”

Um talarico, portanto, é um indivíduo que se aproveita da conversa que tem com seu amigo, descobrindo todos os detalhes, informações e segredos do relacionamento dele com sua companheira. Nesse caso, se o casal está passando por alguma dificuldade amorosa, o talarico – sabendo de praticamente tudo – usará estes dados para ter relações afetivas ou sexuais com a mulher de seu amigo.

Dentro dessas ocasiões, a própria reputação da mulher é afetada, sendo considerada uma vagabunda para a maioria da sociedade.

Em redes sociais e em outros sites na internet, é possível encontrar diversos questionamentos e manifestações que são contra qualquer homem que é considerado um talarico. Um exemplo são perguntas em fóruns sobre “o que fazer com um talarico”, isto é, uma maneira de se vingar pelo homem ter roubado a companheira de outro indivíduo.

O termo talarico aparece em várias canções brasileiras. São alguns exemplos:

  • “Talarico”, ladrão de mulher, do cantor Zeca Pagodinho,
  • “Talarico”, de Mc Kauan,
  • “Reggae do Talarico”, de Mc Orochi,
  • “Olha o Talarico!”, de Costa Gold.

Vila Talarico é o nome de um bairro localizado na cidade de São Paulo, mais especificamente no distrito de Vila Matilde.

O significado de Talarico está na categoria Significados