Significado de Tour De Force

O que é Tour De Force

Tour de Force é uma expressão de origem do idioma francês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como amostra de força. O termo traz a palavra tour, que pode ser traduzida como volta, passeio ou viagem e o termo force, que pode ser traduzido como força.  

O Que é Tour de Force

Podemos entender como tour de force qualquer situação que exija do ou dos envolvidos uma demonstração significativa de força, de empenho, determinação, foco, resistência, coragem, ousadia, bravura e etc.

Assim, podemos compreender tour de force como um sinônimo de façanha ou proeza. Um tour de force pode ser um grande esforço, é a realização de um trabalho muito duro ou difícil, muito complicado ou demorado, muito exigente ou cansativo.  

A expressão não é muito popular na vida comum do brasileiro, mas pode aparecer sem causar estranheza no mundo das artes, especialmente no teatro, cinema e literatura. 

O tour de force pode ser compreendido como um grande e excepcional esforço, como uma atividade ou atitude que ultrapassa as expectativas, um tour de force é empreender algo que ninguém mais fez ou dificilmente alguém seria capaz de fazer igual.

Quando se diz que alguém fez um tour de force não necessariamente está se referindo a um esforço físico, pode ser um grande esforço intelectual ou criativo. Pode se referir a uma grande demonstração de habilidade técnica, ou de uma proeza artística sem precedentes. Pode ser, por exemplo, a escrita de um bom livro de muitas páginas em muito pouco tempo.

O significado de Tour De Force está na categoria Significados