Significado de Tsc

O que é Tsc

Tsc são três consoantes que quando triplicadas são usadas para representar uma onomatopeia; mais especificamente quando vemos escrito “tsc, tsc, tsc” temos uma onomatopeia que representa o som que costumeiramente emitem com a boca aqueles que querem demostrar reprovação ou desapontamento.

O som que o “tsc, tsc, tsc” representa é aquele que é feito com a boca fechada enquanto a língua golpeia os dentes cerrados de modo a criar um ruído audível em uma comunicação ou conversa. Em geral o som é acompanhado com gestos com a cabeça ou com as mãos que reforçam o sentido de reprovação que tem o ato.

Como onomatopeia, a expressão “tsc, tsc, tsc” é popular no universo das histórias em quadrinhos, aparecendo com menos frequência na literatura ou em outras formas de comunicação escrita.

No mundo digital, o tsc pode aparecer como uma sigla em conversas em chats e redes sociais. Em geral quando alguém digita tsc, numa dessas comunicações, está querendo dizer “tô de saco cheio” expressando indisponibilidade para o papo ou o seu sentimento de tédio ou indignação diante de alguma situação. O tsc aqui é uma sigla como outras comuns nesse tipo de comunicação, como “vc” para expressar você ou “abs” para dizer abraço.

TSC pode ser ainda a sigla para o tribunal superior de contas da república de Honduras ou Tribunal Superior de Cuentas, assim como a sigla que encontramos para designar o Tribunal del Servicio Civil da Costa Rica.

O significado de Tsc está na categoria Significados