Significado de Ufologia

O que é Ufologia

Ufologia é o substantivo feminino que dá nome ao estudo das informações relativas aos óvnis, também chamada de ovniologia.

A palavra ufologia vem da sigla inglesa UFO (Unidentified Flying Object) e tem o objetivo de estudar as evidências físicas e visuais, bem como os relatos relacionados aos óvnis, ou seja, aos objetos voadores não identificados.

Dentre as evidências que comprovem a existência de óvnis são consideradas fotos, filmes, sons e relatos gravados de pessoas que afirmam terem presenciado a aparição de extraterrestres ou de discos voadores.

No entanto, devido à falta de dados realmente confiáveis, especialistas afirmam que tal estudo é apenas especulativo, ou seja, são apenas suposições e que não dá para se considerar real ou aplicar na prática.

As supostas aparições de objetos não identificados e as alegações acerca de supostas abduções feita por extraterrestres podem não passar de confusões dos indivíduos com luzes provenientes de outros lugares, confusões com fenômenos atmosféricos, confusões com aviões que estavam passando pelo local e que também possam não passar de alucinações.

Por esse motivo, os fenômenos da ufologia estão muito ligados ao universo sobrenatural e místico, ao passo que também existem muitas lendas que envolvem o tema, o que acaba por refletir em grande descrença com relação às evidências que aparecem.

E por não se ter provas concretas, como um disco voador ou um extraterrestre que tenha aparecidos fisicamente para que os cientistas pudessem analisar de fato, a ufologia não é considerada uma ciência, apesar de haverem vários cientistas envolvidos nesse estudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

O significado de Ufologia está na categoria Significados