Significado de Ultimato

O que é Ultimato

Ultimato pode ser uma condição, uma proposta ou uma exigência. O termo é muito utilizado em processos de negociação, isto é, ele é usado para fazer uma última oferta ou condição para encerrar as negociações.

Ultimato é classificado como um substantivo masculino com origem do Latim ultimatum.

No campo diplomático, ultimato é usado quando é o último recurso para tomada de uma decisão, principalmente nas relações entre outros países. É um aviso final, uma intimação. E quando a proposta não é aceita pode ocorrer uma crise diplomática e até mesmo, em alguns casos, uma guerra pode ser declarada.

No meio empresarial a palavra é utilizada entre as pessoas no sentido de firmeza e garantia de um acordo.

Ultimato devocional

Ultimato é o nome de uma editora fundada em 1968 na cidade de Viçosa (Minas Gerais). Ela é responsável pelas publicações da Revista Ultimato. A revista existe desde então sem nenhuma interrupção e expõe a Bíblia de forma dinâmica e contextualizada. Sua principal função é a evangelização. Há também o site ultimato on-line que traz informações sobre a instituição e sua atuação.

Ultimato devocional é um site que apresenta uma coleção de meditações diárias de autores como C. S. Lewis, John Stott e o diretor-redator da revista Ultimato, o pastor Elben César.

Ultimato jovem é um blog da mesma editora voltado para o público jovem. Há de tudo um pouco: cinema, moda e relacionamentos, sendo seu foco principal a evangelização, mas de maneira mais descontraída, como por exemplo, a sessão chamada “Altos papos”.

Ultimato Bourne

Esse é o nome do terceiro filme da trilogia Bourne, uma série de livros do escritor Robert Ludium, lançados na seguinte sequência:

  • The Bourne Identity (1980)
  • The Bourne Supremacy (1986)
  • The Bourne Ultimatum (1990)

Esses livros foram transformados em filmes ganhadores de Óscares e estrelados pelo ator Matt Damon.

O significado de Ultimato está na categoria Significados