Significado de Yahoo

O que é Yahoo

Yahoo é um substantivo da língua inglesa.

O significado de Yahoo é empregado para se referir a uma pessoa rude, barulhenta, grosseira.

Yahoo é um termo muito usado para designar toda pessoa desagradável, que tem pouca educação, que é rústica, simples.

A palavra yahoo teve origem através do escritor irlandês Jonathan Swift, em sua obra “As Viagens de Gulliver”, que foi publicada pela primeira vez em 1726. No livro, yahoo foi usado para se referir às criaturas selvagens, bárbaras e rudes.

O emprego do termo yahoo pode ser visto também no conto “O Informe de Brodie”, do autor argentino Jorge Luís Borges, publicado em 1970, que serviu para fazer referência a um povo primitivo e com estranhos costumes.

Yahoo! Inc. (empresa)

Yahoo! é o nome de uma empresa norte-americana que atua no oferecimento de serviços de internet. Criada em 1995 por dois estudantes, o Yahoo! tinha um nome inicialmente longo – os fundadores haviam optado por “Jerry and David’s Guide to the World Wide Web”, porém logo mudaram de ideia e selecionaram Yahoo! como uma forma mais simples, além de ser uma palavra de significado curioso, já que serve de substantivo para indicar alguém pouco sofisticado e rude.

Há especulações em relação ao nome Yahoo! – afirmando-se que é um acrônimo da expressão inglesa “Yet Another Hierarchical Officious Oracle” (que em tradução literal ao português seria “Um Outro Oráculo Oficioso Hierárquico”.

O Yahoo! foi o primeiro guia online de navegação na Web e até hoje é tido como uma das principais fontes de busca por notícias e novidades dentro dos mais variados âmbitos.

De acordo com o Yahoo! Inc. são mais de meio bilhão de consumidores mensalmente que visitam o website e seus serviços, que são os listados abaixo:

  • Flickr,
  • Tumblr,
  • Yahoo! Finance,
  • Yahoo! Mail,
  • Yahoo! Messenger,
  • Yahoo! News,
  • Yahoo! Respostas,
  • Yahoo! Search,
  • Yahoo! Sports.

A empresa tem escritórios na América Latina, Europa, Ásia, Austrália e Canadá, assim como no próprio país de origem, nos Estados Unidos. Por isso, é possível acessar o site através de mais de 30 idiomas diferentes para atender seus consumidores ao redor do globo.

O significado de Yahoo está na categoria Significados