Significado de Zeitgeist

O que é Zeitgeist

Zeitgeist é uma palavra de origem alemã que significa espírito do tempo, espírito de época ou sinal dos tempos.

Filme zeitgeist:

O filme Zeitgeist ou The Movie (como é originalmente chamado) foi produzido por Peter Joseph no ano de 2007 e aborda três temas:

- Religião, em que fala sobre as crenças católicas e pagãs em comparação às demais religiões e doutrinas modernas e as mais remotas.

- Os ataques de 11 de setembro, em que dá uma perspectiva dos vários aspectos discutíveis sobre esse trágico acontecimento que marcou a história.

- Banco Central dos Estados Unidos (o Federal Reserve), em que fala da história de seu desenvolvimento e a capacidade de domínio da economia.

O filme retrata imagens novas de alguns episódios calamitosos da história e declarações de pessoas que creem que o povo vem sendo ludibriado sobre o parâmetro de liberdade que elas possuem. É um documentário estimulante que afeta aqueles que dizem concordar com essa posição e aqueles que não concordam.

Foi lançado um segundo filme em continuação de Zeitgeist no ano de 2008 que foi chamado de Zeitgeist: Addendum, onde os temas, a globalização, a manipulação do homem nas grandes coligações e instituições financeiras, e aborda também sobre a falta de sustentabilidade material e moral da humanidade. Neste segundo filme é apresentando o Projeto Vênus como recurso para o problema.

Movimento zeitgeist:

O movimento zeitgeist é um grupo considerado como não violento que atua em defesa da sustentabilidade do mundo. O movimento zeitgeist hoje em dia está presente em mais de 1000 localidades que estão espalhadas por aproximadamente 70 países pelo mundo.

Cada região opera não apenas para espalhar conhecimentos sobre as origens dos problemas sociais atuais, mas também, expressam algumas soluções lógicas, que são fundamentadas em métodos científicos com o intuito de modernizar e solucionar o atual sistema social.

O objetivo do movimento zeitgeist é criar uma sociedade global legitimamente pacífica, com responsabilidade e sustentabilidade. O trabalho do movimento zeitgeist são baseados em projetos mundiais e focados também em determinadas regiões, com o intuito de levar educação e planejamentos voltados à comunidade. Eles almejam alcançar um nível de movimento mundial.

O movimento zeitgeist acredita que as influências educacionais e ativistas estão sendo manifestados pelo mundo em consequência do sistema de socialização atual que eles consideram um fracasso, age dificultando e trocando as instituições constituídas, tanto em relação à política, mercantil e nacionalista, de maneira a expor e solucionar as questões referentes aos erros do sistema atual.

O movimento zeitgeist compreende que os círculos clássicos políticos e comerciais, como pilares para a transformação, não irão conseguir as metas precisas para contornar o sistema social em que vivemos sustentáveis, visto que surgem da mesma coerência falha que instituiu as questões que se apresentam nos dias atuais no mundo.

Conceito de zeitgeist:

Zeitgeist ou The Zeitgeist é considerado como o conjunto do clima cultural e intelectual do mundo, em uma determinada época, ou as particularidades genéricas de um apurado período de tempo. Seu conceito foi introduzido pelo escritor alemão Johann Gottfried Herder e outros escritores românticos também alemães.

O significado de Zeitgeist está na categoria Significados