Significado de Zero Absoluto

O que é Zero Absoluto

Zero absoluto é como chamamos a temperatura mais baixa que se pode atingir e equivale a -273,15 °C. Na escala Fahrenheit, o zero absoluto é - 459.67 °F e na escala Kelvin equivale ao zero Kelvin, ou 0 °K.

A ideia do zero absoluto é uma concepção do cientista irlandês William Thonsom, também conhecido como lorde Kelvin, que no século XIX demonstrou que à temperatura de 0 °K ou 273,15 °C todas as moléculas de um corpo físico ficam imóveis, nenhuma energia é contida.

O conceito de zero absoluto foi definido então como a temperatura mais baixa à que um corpo poderia se submeter, contudo, até não muito tempo atrás, havia um consenso entre os cientistas de que essa temperatura não poderia ser atingida.

A termodinâmica é o ramo da física que estuda as variações de temperatura e seus efeitos sobre os corpos, levando em conta variáveis como volume e pressão. Assim, é a termodinâmica o ramo da física que estuda o zero absoluto e as questões que essa baixa temperatura envolve.

Na natureza, ou mais precisamente no espaço sideral, a temperatura mais baixa já detectada foi a de -272º C, registrada na Nebulosa de Bumerangue, situada em nossa própria galáxia, a Via Láctea.

Temperaturas Inferiores ao Zero Absoluto

Em uma experiência realizada por pesquisadores da universidade de Ludwig Maximilian na Alemanha, os cientistas conseguiram não só alcançar o zero absoluto como também ultrapassar essa temperatura.

Para atingir e ultrapassar o zero absoluto, os pesquisadores de Ludwig Maximilian trabalharam com campos magnéticos e raios lasers, criando um gás quântico formado a partir de átomos de potássio. Os pesquisadores surpreenderam a comunidade cientifica quando demonstraram o resultado de suas experiências comprovando temperaturas inferiores a - 273,15 °C.

Os efeitos de temperaturas tão baixas sobre a matéria ainda estão sendo estudados pelos cientistas, entretanto, já se considera bastante provável que um dos efeitos de temperaturas inferiores ao zero absoluto sobre os átomos é que eles não sofrerão efeito gravitacional e começarão a flutuar.

O Zero Absoluto no Jogo Ragnarok

O jogo Ragnarok é um tipo de RPG que se joga on-line, e neste jogo temos uma habilidade chamada de Zero Absoluto. Utilizando o Zero Absoluto temos o que pode ser chamado de status Freezing (congelando). Utilizando essa função os personagens do jogo tornam-se mais lentos, e todas as ações do jogo ficam numa velocidade mais baixa do que o padrão.

O jogo Ragnarok, também chamado de Ragnarok Online, é uma criação da empresa sul-coreana Gravity Corp. De uma forma mais precisa, o jogo pode ser classificado como um MMORPG ou Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, tipo de jogo em que muitos usuários podem jogar on-line simultaneamente.

O jogo foi o primeiro grande sucesso comercial mundial no estilo produzido por um empresa sul-coreana. No Brasil, o jogo agradou bastante, sendo o primeiro MMORPG traduzido para o português, hospedado em servidores nacionais e com a possibilidade de pagamento em reais. Estima-se que mais de 25 milhões de pessoas sejam assinantes do Ragnarok Online em todo o mundo.

Zero Absoluto no Anime Cavaleiros do Zodíaco

No famoso anime japonês Cavaleiros do Zodíaco, o Zero Absoluto aparece como uma habilidade do cavaleiro Hyoga de Cisne, o cavaleiro de bronze, sendo este o único dos cavaleiros que consegue atingir essa temperatura. Hyoga de Cisne adquiri essa habilidade depois de derrotar o cavaleiro de ouro Camus de Aquário, outro cavaleiro que pode atingir temperaturas bastante baixas.

A série Cavaleiros do Zodíaco, que fez muito sucesso no Brasil como anime, é originalmente um mangá (história em quadrinho japonesa) de autoria de Masami Kurumada.

Na série, cinco cavaleiros possuidores de armaduras sagradas têm o poder das constelações. Com o seu poder, eles precisam proteger Atena, a deusa grega que está encarnada na Terra, lutando contra os deuses do Olimpo que tentam dominar o planeta.

O significado de Zero Absoluto está na categoria Significados