Significado de 666

O que é 666

O número 666, também conhecido como o número da besta, ou ainda como marca da besta, é o número que corresponde à besta, segundo a tradição cristã.

A besta é uma entidade sobrenatural do mal, de acordo com a tradição cristã, conhecida também como diabo. A besta era um anjo querubim, criatura sobrenatural do bem, mas que causou uma rebelião de anjos contra Deus para poder roubar seu trono, e por isso foi expulso do Céu.

A Bíblia Sagrada cita o número 666 em Apocalipse 13:18, que diz: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Na Bíblia há várias citações de números como símbolos. O sete, por exemplo, significa algo completo e o seis que é um número a menos, se refere a algo incompleto ou à imperfeição, muitas vezes também relacionado aos inimigos de Deus. Já a repetição do mesmo número três vezes, significa que foi colocada ênfase no que ele se refere, portanto, o significado do seis foi enfatizado pelo número 666.

Alguns estudiosos atribuem o número da besta a Nero, que foi um imperador romano que perseguiu os cristãos, isso porque em grego e em hebraico algumas letras recebiam um valor numérico e Nero resultava em 666, apesar de essa conclusão não ser aceita por todas as Igrejas.

Outros estudiosos dizem que a besta era um monstro que possuía diversas cabeças com chifres e que subia no mar e na terra.

Para pessoas supersticiosas, 666 é um número de má sorte e que deve ser evitado, porque representa o mal.

666, O Filho do Mal

Esse é o nome de um filme de terror de 2006 que conta a história de um garoto que sobreviveu a um acidente de avião, que matou todos os outros passageiros, com sua exceção.

Após esse incidente, o menino é adotado por um casal que não possui filhos e, a partir daí, começa a mostrar que ele é a besta do apocalipse e que quer provocar a destruição.

The Number of The Beast

É o nome de uma das canções de maior sucesso da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Em sua abertura, é citado justamente o trecho de Apocalipse 13:18.