Significado de Abadia

O que é Abadia

Abadia é um mosteiro dirigido por um abade ou abadessa, religiosos com autoridade para dirigir tais mosteiros.

O termo provém do latim “abattia” que é uma derivação do aramaico “abbas” que significa “pai”. O significado de Abadia pode ser definido como uma ordem ou congregação religiosa do cristianismo. 

No período da Idade Média, com as invasões do povo bárbaro e de Carlos Magno, esses locais eram extremamente importantes para manterem em segurança todo o acervo da arte religiosa.

Por volta do século XVIII, as abadias começaram a desaparecer em consequência das perseguições religiosas e da revoluções políticas que começaram a devastar o patrimônio cultural desses lugares. Inclusive, há o exemplo do Monastério de Tibães, que teve todas as suas valiosas obras leiloadas em plena praça pública.

Algumas dessas abadias conseguiram sobreviver e funcionam até os dias atuais. É o caso da Abadia de Westminster, que fica na cidade de Londres, local responsável por celebrar coroações, casamentos e enterros da família real britânica, pessoas importantes e ilustres daquele país.

Juan Carlos Ramirez Abadia

Juan Carlos Abadia é o nome de um dos traficantes mais conhecidos no mundo. Ele era responsável por comandar o cartel de drogas colombiano “Vale Del Norte”. Era conhecido pelo apelido de “Chupeta” e viveu tranquilamente durante anos no Brasil.

Era extremamente cruel, sendo acusado por matar mais de trezentas pessoas na América Latina e mais ou menos 15 pessoas só nos Estados Unidos, onde era procurado e considerado um dos homens mais perigosos do mundo.

Foi preso no ano de 2007, em uma mega operação elaborada pela Polícia Federal na cidade de São Paulo. Juan foi extraditado para os EUA para cumprir uma sentença de 250 anos de prisão por todos os seus crimes. 

Quanto a sua classe gramatical, o termo abadia é um substantivo do gênero feminino.

O significado de Abadia está na categoria Significados