Significado de Abastado

O que é Abastado

Abastado é um adjetivo que qualifica o que já está mais do que suficientemente abastecido, pode ser usado como sinônimo de abundante, rico, farto, opulento. É bastante comum o uso do termo abastado aparecer como uma referência a uma pessoa rica ou endinheirada.

Podemos então empregar a palavra abastado tanto para designar em certo contexto um amigo que recebeu o dinheiro de uma indenização, como para se referir a uma pessoa que vive num estado de total segurança financeira, assim como para nomear um homem multibilionário.

E assim como o termo pode ser usado como adjetivo para designar situações humanas, ele também pode ser usado para designar o estado das coisas materiais, como por exemplo, podemos estar diante de uma mesa abastada, quando esta se encontra repleta de uma variedade de alimentos; ou ainda termos um freezer abastado de cerveja esperando a chegada do final de semana.

Iremos encontrar o termo no feminino com alguma frequência em textos como os de blogs e jornais para se referir às famílias ou pessoas que mais possuem recursos econômicos no mundo ou em determinado contexto especifico.

Entre os sinônimos de abastado podemos alencar: afiançado, afortunado, recheado, rico, abundante, repleto, abonado, endinheirado, próspero, opulento, fartura, farto.

O significado de Abastado está na categoria Significados