Significado de Agridoce

O que é Agridoce

Agridoce é um substantivo feminino que designa, ao mesmo tempo, um sabor amargo e doce ou ainda ácido e doce. Por ora, Agridoce é a junção de duas palavras: agri e doce e possui como sinônimos os termos: acidulce, acridoce e agridulce.

Agridoce é bastante empregada na culinária para se referir a diversos pratos e bebidas, além de frutas como alguns modelos de maçã que possuem dois sabores distintos e complementares.

A palavra Agridoce pode ser empregada em sentido figurado para se referir a pessoas que possuem, como característica, apresentar um determinado sentimento ou personalidade para aparentar algo enquanto, na verdade, é outro tipo de sentimento ou comportamento. Como um bom exemplo é dizer que “não há nada mais belo e suave do que sua voz agridoce em meus ouvidos!”.

Por outro lado, Agridoce foi o nome do projeto musical homônimo realizado no ano de 2011 pela cantora baiana Pitty e seu conterrâneo, o guitarrista Martin Mendonça que se uniram para compor e gravar um cd com composições inéditas no estilo folk.

O álbum, com várias gravações acústicas renderam dois importantes sucessos que fizeram parte da trilha sonora de duas novelas da TV: “Dançando” para Carrossel (SBT) e “130 anos” para Sangue Bom (Rede Globo).

O projeto Agridoce foi realizado pelos músicos até 2014 quando resolveram retomar suas carreiras solos principais e não se sabe se ambos voltarão a trabalhar novamente juntos. Projetos paralelos como este se tornaram comuns entre músicos que buscam novos horizontes e perspectivas de experimentações que vão além de seus trabalhos artísticos.

Antes do Agridoce outro projeto que fez bastante sucesso foi o Tribalistas que reuniu os músicos e cantores Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, em 2002 e que rendeu mais de 1,5 milhão de cópias vendidas no Brasil. Após o sucesso, cada um retomou suas carreiras individuais.

O significado de Agridoce está na categoria Significados