Significado de Amor Verdadeiro

O que é Amor Verdadeiro

Amor verdadeiro é definido como o amor dado livremente à pessoa amada. Também é quando alguém se preocupa com a saúde, bem-estar e felicidade de outra pessoa, muitas vezes, a um grau maior do que a sua própria saúde e felicidade.

Amor verdadeiro também pode ser definido como a aceitação completa da pessoa que se ama. Quando se permite que alguém seja exatamente como é, sem qualquer crença de que não seja bom o suficiente, ou seja, sem qualquer cobrança de que seria "melhor" se o outro fosse diferente.

Por ser um sentimento, a definição de amor verdadeiro é algo muito subjetivo, que pode ser definida de maneiras diferentes, por pessoas, culturas e crenças diferentes.

Alguns especialistas dizem que amor verdadeiro é quando você considera cuidadosamente suas palavras, pensamentos e ações. E, especificamente, como tudo isso irá beneficiar a outra pessoa.

Segundo o cristianismo, o amor verdadeiro é quando, a exemplo de Cristo, as pessoas se doam para o próximo mesmo que seja uma pessoa desconhecida.

Nesse caso, pode também ser considerado amor incondicional. Não há condição nenhuma imposta para se doar a outra pessoa, podendo ser até mesmo alguém que tenha praticado o mal contra o seu benfeitor.

No cristianismo, o termo "amor incondicional" pode ser utilizado para indicar o amor de Deus por uma pessoa, independentemente se essa pessoa ama ou não a Deus.

Algumas pessoas definem o verdadeiro amor como “um sentimento  eterno e incondicional, algo que não se pode ligar e desligar quando bem desejar”.

O amor verdadeiro é um sentimento diferente de paixão, atração, interesses comuns e personalidades.  O sentimento de paixão pode ser sentido por qualquer pessoa. Pode ser um caso passageiro, uma atração ou algo do tipo.

Quando uma pessoa está apaixonada, esse sentimento pode ter dois caminhos possíveis: ela pode começar a notar os defeitos da outra pessoa e logo desistir daquele relacionamento ou pode começar a notar esses defeitos e, mesmo assim, continuar sentindo algo pelo outro.

Na segunda hipótese, podemos dizer que a paixão se tornou um sentimento de amor verdadeiro. Nesse caso, a pessoa se coloca à disposição para aprender a se complementar mutuamente e crescer com o outro. Há vontade dese empenhar e perseverarnaquele relacionamento, mesmo sabendo que estará correndo alguns riscos.

O amor verdadeiro é algo bastante puro e é parecido com o amor incondicional, pois resiste a qualquer dificuldade. No amor incondicional não há condições impostas para que o amor pela outra pessoa possa existir.

Quando se ama incondicionalmente, não se pode deixar de amar, nada abalaesse amor,independentemente do que a outra pessoa faça ou diga.

Geralmente é considerado amor incondicional o amor que uma mãe tem por seu filho. Porém, o amor verdadeiro pode ser tanto o sentimento que as mães têm pelos filhos, quanto o amor entre casais.

Por isso, é possível dizer que existe o amor simplesmente verdadeiro e o amor verdadeiro e incondicional.

 

 

O significado de Amor Verdadeiro está na categoria Significados