Significado de Attached

O que é Attached

Attached é uma palavra do idioma inglês, que significa anexado, ligado ou unido. O termo attached é o passado do verbo "to attach", que por sua vez significa anexar, ligar ou unir.

A palavra attached tem sido inserida no português assim como outras palavras do inglês que estão relacionadas com a informática, como é o caso das palavras chat, delete, e-mail, print, entre outras. “Attached” é muito utilizada na internet no momento de enviar arquivos, sejam em sites ou por e-mail, onde há a opção para anexar os itens.

Podem ser anexados arquivos de texto, planilhas, vídeos, músicas e outros itens de diferentes tamanhos e uma expressão que costuma aparecer para indicar os itens anexados é a "attached file" em inglês, que significa “arquivo anexado” em português.

Portanto, a palavra attached está diretamente relacionada a duas coisas que estão unidas, como por exemplo, a mensagem de e-mail e o arquivo, um documento e o seu protocolo, um produto e a sua nota fiscal, e até mesmo um cômodo anexado a outro, como um quarto junto com um banheiro ou uma sala junto com uma cozinha.

No inglês, o termo attached também é bastante usado para indicar pessoas que são muito próximas, como no exemplo "John and Mary are increasingly attached to each other", que significa "John e Mary estão cada vez mais ligados um ao outro".

No Strings Attached

“No Strings Attached” é o nome de um longa-metragem lançado no Brasil em 2011 com o título "Sexo Sem Compromisso", que conta a história de dois amigos que decidem se encontrar casualmente para terem relações sexuais sem compromisso.

Esse filme de comédia romântica traz no título original uma expressão americana que literalmente significa "sem cordas ligadas". Essa expressão é usada para indicar pessoas que não se sentem ligadas uma as outras e que desejam viver livres e sem compromisso sério.

O significado de Attached está na categoria Significados