Significado de Ayumi

O que é Ayumi

Ayumi é um substantivo feminino.

O que é Ayumi:

O significado de Ayumi é um nome de origem japonesa que tem como significado principal “beleza caminhante”, assim como “aquela que caminha” ou mesmo “aquela que segue adiante”.

Ayumi também é o nome da cantora, compositora e atriz japonesa Ayumi Hamasaki, nascida em Fukuoka, em 1978. Ayumi é conhecida como uma das cantoras mais populares e influentes no Japão e na Ásia, como um todo. Apelidada de “Ayu” por seus fãs, Ayumi iniciou sua carreira na música em 1998, quando se mudou para Tóquio, aos 14 anos de idade. Em 1999, ocorreu o lançamento do “A Song for XX”. Naquele mesmo ano, Ayumi recebeu o prêmio de “Artista Revelação do Ano” (Japan Gold Disc Award Golden).

Suas músicas são constantemente utilizadas em comerciais de grandes empresas, como é o caso da marca Honda e Audi, embora a própria cantora se apoie contra sua gravadora (a Avex) em ser utilizada como “produto”, para estes fins comerciais (mesmo que ela tenha apoiado no início da carreira).

Ayumi Hamasaki é a artista que mais discos vendeu no Japão, ultrapassando as mais de 50 milhões de unidades, somente neste país.

A “Imperatriz do J-pop”, como é chamada, teve aulas de canto e morou em Nova York antes de iniciar sua carreira de cantora. No final de 2010, sua turnê foi cancelada por conta do terremoto que abalou o Japão em março de 2011 – a cantora retomou as atividades da turnê, com o novo nome de Power of Music (“Poder da Música”), também fazendo parte de ações que apoiavam as vítimas.

Ayumi Supermercados é o nome de uma empresa de varejo localizada em São Paulo, fundada em 1980.

Ayumi Lanches é o nome de uma empresa do ramo alimentício, situada com duas lojas em Londrina, no Paraná.

O significado de Ayumi está na categoria Significados