Significado de Beijo no Olho

O que é Beijo no Olho

Beijo no olho de alguém é uma demonstração de afeto, carinho, ternura, apreço, camaradagem e amor. É uma forma delicada de manifestar sentimentos àqueles que queremos bem ou amamos. Dizem que quem ganha um beijo desses é como se estivesse sendo beijado na alma.

Essa simples atitude pode vir carregada das melhores intenções que um ser humano pode desejar para o seu próximo. É uma forma de dizer e demonstrar que se importa com a pessoa que está recebendo esse afago tão lindo e delicado. Há uma tradição que diz que beijar o olho direito é como se a parte masculina da pessoa fosse estimulada e no caso do olho esquerdo seria estimulada a parte feminina como, por exemplo: sensibilidade e emoções profundas.

No Japão, o beijo não é algo natural como nos países ocidentais. É um tabu, raramente alguém será visto trocando beijos em público por lá, pois esse hábito tão comum para os ocidentais não é visto com bons olhos pela sociedade daquele país.

O fato é que os adolescentes desse país lançaram uma moda um tanto quanto bizarra. No Japão o beijo no olho não é visto da mesma forma que conhecemos, pois os estudantes começaram a beijar com a língua dentro dos olhos de seus namorados ou amigos. A menina ou o menino fica com o olho aberto e o seu parceiro passa a língua dentro do globo ocular do outro.

Existe até um nome específico para isso, é o chamado de oculolinctus e já tem provocado casos de conjuntivite entre crianças e adolescentes. Esse fenômeno já está começando a se espalhar por outros cantos do mundo.

Há um grupo musical chamado Cannibal que compôs uma música com esse título. Em sua letra eles dizem que o “beijo no olho é como o beijo na alma”.

 

O significado de Beijo no Olho está na categoria Significados