Significado de Beijo No Rosto

O que é Beijo No Rosto

O beijo no rosto é uma demonstração de carinho e afeto entre pessoas que se gostam, como amigos, irmãos, pais e outros parentes próximos.

Beijar o rosto também é muito utilizado como cumprimento, mas com essa finalidade no Brasil é mais comum de acontecer entre mulheres e entre mulheres e homens. Já o beijo no rosto como cumprimento entre dois homens é comum em outros lugares do mundo, como a Itália e em outros países da Europa, por exemplo.

O beijo no rosto como cumprimento no Brasil é feito apenas encostando um rosto no outro, na maioria das vezes, e fazendo o som de beijo com as bocas.

Esse tipo de beijo para cumprimento, quando duas pessoas se encontram ou se despedem, possui algumas variações. Em algumas regiões do Brasil uma face encosta na outra apenas uma vez, como em São Paulo, enquanto que em outras regiões, o beijo no rosto é dado duas vezes, uma vez em cada face, como ocorre no Rio de Janeiro, e em outras regiões ou entre pessoas de mais idade, ele é dado três vezes, sempre trocando as faces.

O beijo no rosto efetivo, quando os lábios tocam o rosto de outra pessoa, é mais comum para demonstrar afeto e não apenas como um cumprimento. 

O significado de Beijo No Rosto está na categoria Significados