Significado de Benevolência

O que é Benevolência

Benevolência tem origem no latim benevolentia, e em português designa a qualidade do que é benevolente, daquilo que é feito com bondade, de quem se preocupa em fazer o bem. Benevolência é a qualidade do que é benigno, bom, tolerante.

O que é Benevolência

Podemos dizer que benevolência é a atitude de quem demostra estima e afeto para com alguém. O substantivo feminino benevolência está relacionado à bondade e à boa vontade. Tem benevolência quem age com altruísmo, quem se importa com o bem estar do próximo.

Quem tem benevolência, tem a capacidade de demonstrar tolerância, de ser indulgente, sabe perdoar e ver cada um como uma pessoa única que como qualquer uma tem o direito de errar, e por isso tem que ser perdoado.

Benevolência é também a característica que carrega a pessoa de boa índole, benévola; que age e pensa com bondade e procura expressar seus bons sentimentos e intenções para com os outros. Quem age com benevolência tem a capacidade de olhar o próximo com empatia e em relação a este agir de forma altruísta.

A benevolência é um valor muito ligado aos ensinamentos de muitas religiões. Jesus Cristo veio à Terra ensinar o ser humano a ser bom, ou seja, graças a Jesus e seus ensinamentos, a benevolência se faz muito mais presente no mundo. Na visão espírita, a benevolência está relacionada com a caridade.

Benevolência pode ser sinônimo de: amor, complacência, fraternidade, apego, comprazimento, condescendência, amizade, ternura, benignidade, simpatia, afeto entre outras.

O significado de Benevolência está na categoria Significados