Significado de Best Seller

O que é Best Seller

Best Seller é uma expressão que foi importada para a língua portuguesa vinda do inglês. O significado de best seller é: o mais vendido.

Ela é utilizada ao redor do mundo para se referir a livros que grande marcas quanto ao número de vendas.

De maneira geral, qualquer livro que é sucesso de vendas ganha o status de best seller. Assim, ao contrário do que o superlativo best possa sugerir, a expressão best seller é atribuída a qualquer livro que bata recordes de vendas, não apenas a um livro que tenha sido o mais vendido da história.

Na maioria dos casos, livros best sellers costumam ser mais superficiais, de escrita fácil e leitura rápida. Isso não quer dizer que sejam livros burros ou mal escritos, mas apenas que são fáceis de serem lidos e, por isso, tem grande apelo ao público. A grande maioria dos livros best sellers são biografias de famosos, livros de autoajuda e literatura adolescente. A crítica especializada, porém, muitas vezes desdenha dos best sellers, considerando que sejam uma literatura barata, de menor nível artístico.

A princípio, a expressão best seller foi cunhada no mercado editorial americano e era utilizada apenas para definir obras de literatura. Com o passar do tempo, a expressão se popularizou e passou a ser aplicada a qualquer tipo de livro, sendo eles técnicos, acadêmicos, científicos, de receitas, etc. Além disso, a expressão best seller também pode ser utilizada para se referir à fama de uma obra, de suas traduções, revisões, edições, de sua repercussão na mídia…

Quando um livro ganha o título de best seller isso é ótimo para as vendas, pois muitas pessoas procuram por comprar livros indicados pelo público, e o selo de best seller indica que o livro vendeu muitos exemplares, logo, provavelmente é um livro bom.

 

 

 

 

 

O significado de Best Seller está na categoria Significados