Significado de Besta

O que é Besta

Besta é uma palavra muito utilizada no dia a dia para designar uma pessoa que é desprovida de sabedoria e conhecimento ou que gosta de fazer brincadeiras sem graça ou inadequadas.

O vocábulo besta provém do latim "bestia" e significava "fera" ou "animal". É utilizado para classificar qualquer animal quadrúpede (animais que se apoiam nas quatro patas).

Arma besta

A arma besta (que se pronuncia "bésta"), conhecida também como balestra ou balesta é uma arma que se parece com uma espingarda, porém possui arco e dardos com flechas mais curtas e que são disparadas por um gatilho acoplado ao cano do instrumento.

Geralmente são feitas de madeiras, mas poderiam também ser confeccionadas com chifres ou aço. Ela foi muito utilizada na Idade Média e embora sejam bem mais potentes que um arco comum, a recarga era lenta e dependia de uma alavanca que demandava muito tempo; por isso essas armas foram logo substituídas por armas realmente mais ágeis.

Sua origem é cheia de controvérsias, porém acredita-se que ela tenha sido descoberta na China, muito antes de Cristo. Inclusive foram encontradas réplicas junto ao exército de terracota na tumba do Imperador Qin Shi Huangdi. Outros dizem que Leonardo da Vince chegou a fazer alguns desenhos do artefato, porém sem nunca tê-los colocado em prática.

Em alguns países ainda se fabricam e utilizam essa arma, pois caçadores experientes preferem usá-las devido ao seu poder de disparo. Até mesmo as forças especiais de alguns países usam modelos bem mais requintados até hoje.

Marcas da besta

Esse termo é usado em outros contextos como, por exemplo, na Bíblia Sagrada.

Nela, a palavra besta é utilizada para denominar o mal e a desordem que será causada pelo anticristo que virá a terra para espalhar todo tipo de catástrofe e miséria aos seres humanos.

Diabo, Satanás ou Lúcifer são os nomes dados ao anjo mau ou ser do mal, que se rebelou contra Deus, querendo roubar-lhe o trono celestial.

A marca da besta é descrita na Bíblia como um símbolo que marcará as pessoas como um “dragão de sete cabeças”, independente de classe, credo e cor, que deixará um sinal na testa ou na mão direita, marcando-as como pecadoras e merecedoras de toda dor e de toda maldição.

Atualmente, muitas pessoas andam espalhando que exista uma teoria da conspiração. Ela diz que será implantado um chip na mão ou na testa das pessoas para que uma organização possa controlá-las, assim como está descrito na Bíblia, seria o chamado ”sinal da besta”.

Número da besta

No livro de São João uma das marcas da besta é o número 666, que segundo ele é representado pelo “dragão de sete cabeças” que encarna o mal e a destruição.

Porém historiadores dizem que esse símbolo faz referência ao Imperador Cesar Nero, que perseguiu arduamente os cristãos no século I; seriam as letras do seu nome em hebraico que equivaleria a esse número.

Geralmente, esse número está associado à maldição, azar e coisas satânicas; e quem faz alusão a ele seria um adorador do demônio.

 

O significado de Besta está na categoria Significados