Significado de BNB

O que é BNB

BNB é a sigla para Banco do Nordeste do Brasil S.A. que, como o próprio nome indica, trata-se de uma instituição bancária e pertence ao Governo Federal Brasileiro e sua sede está localizada em Fortaleza (CE).

O BNB atua em mais de 2 mil municípios nas seguintes regiões e estados: Região Nordeste (Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco), na região norte de Minas Gerais ( nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) e Espírito Santo.

É considerada a maior instituição financeira da América Latina voltada para o desenvolvimento regional e possui, como clientes, empresas, cooperativas, associações, entidades governamentais e não- governamentais, produtores rurais e empreendedores informais.

O banco foi fundado em 1952 por meio da Lei Federal de numero 1649 e é organizada como uma sociedade de economia mista e com capital aberto já que 90% de seu capital é de controle do Governo Federal.

O BNB é responsável pelo CrediAmigo que é o maior programa de microcrédito da América do Sul enquanto na América Latina ocupa o segundo lugar. Além do mais, opera o Prodetur/ NE que é o Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste para auxiliar na estruturação do turismo dessa região brasileira com recursos de aproximadamente US$ 800 milhões.

O BNB ainda presta atendimento integrado para quem deseja investir e disponibiliza uma base de conhecimento e oportunidades para que possa promover o Nordeste.

O significado de BNB está na categoria Significados