Significado de Bodas De Algodão

O que é Bodas De Algodão

Bodas de Algodão é a referencia que se dá quando um casal entra no segundo ano de casamento e como o algodão é por si só frágil é tomado como símbolo para representar que o matrimônio ainda está em fase sensível, mas com grandes possibilidades de se tornar forte, alegre e próspero.

A palavra boda empregada possui origem no latim “vota” e, para tanto, significa voto ou promessa.  Como curiosidade, a palavra vota sofreu alteração por conta do latim vulgar e se transformou em boda. Deste modo, as bodas são uma forma de homenagear os casais que decidiram ficar juntos após estabelecerem o compromisso matrimonial um com o outro.

Embora seja até um costume no Brasil, a tradição das bodas de casamento é originária da Alemanha medieval onde as pessoas nos povoados costumavam visitar os casais, quando completavam as bodas, para levar presentes como forma de homenagea-los e desejar um casamento feliz.

Assim sendo é comum os casais, desde aqueles tempos, prepararem uma pequena festa como um almoço ou jantar para receber a família e os amigos e assim celebrarem e renovarem os votos de amor e companheirismo.

A tradição das bodas é celebrada por diversos povos e em vários países que podem ainda realizar um rito religioso para agradecer a união do casal como, por exemplo, uma missa ou culto dependendo da religião deles.

O significado de Bodas De Algodão está na categoria Significados