Significado de Bodas de Papel

O que é Bodas de Papel

Bodas de Papel é o termo bastante utilizado para se referir ao primeiro ano do matrimônio de um casal. E como as bodas são contadas de 1 a 100 (cada numero corresponde a um ano), essa é, portanto, a primeira boda.

O papel é utilizado para celebrar o primeiro ano de casamento para mostrar que uma relação no início ainda possui, por um lado, as suas fragilidades, mas por outro, as suas flexibilidades que é fundamental para que ambos possam vencer as dificuldades surgidas.

Por outro lado, o simbolismo do papel remete ao início, ou seja, toda história para ser contada precisa de um papel para registrar todos os acontecimentos e dessa forma será sempre lembrado com muito carinho e saudade.

A palavra boda possui sua origem no latim que significa voto ou promessa. Através do papel se registra e documenta o casamento onde é marcado o compromisso estabelecido entre o casal. Quando se completar 2 anos de matrimônio serão comemorados as bodas de algodão.

Nem todos os casais comemoram as bodas de papel, mas aqueles que o fazem podem optar por festa, celebração religiosa, reunião intima com família e amigos ou até mesmo uma viagem como símbolo de uma segunda lua de mel.

Em algumas tradições é comum as pessoas oferecem origamis de pássaros para os casais em bodas de papel como desejo de bons sentimentos como, por exemplo, a felicidade e a saúde.

O significado de Bodas de Papel está na categoria Significados