Significado de Call Center

O que é Call Center

Call center, ou também call centre, é uma expressão da língua inglesa, onde call significa chamada e center significa central.

Significado de Call center

Call Center pode ser definido como uma central de atendimento que procura servir de interface entre o cliente e a empresa, isto é, call center é um canal de relacionamento que trabalha através de suporte técnico ou qualquer outro serviço especializado que atende às necessidades dos clientes.

O call center é composto por um grupo de pessoas que possuem treinamento e capacitação para dar apoio ao cliente, bem como atender (responder dúvidas e registrar reclamações, por exemplo) ou efetuar (vender produtos e serviços ou realizar inquéritos, por exemplo) chamadas telefônicas.

Desta forma, pode-se dizer que o call center pode ajudar a melhorar as vendas, oferecer atendimento ao cliente, dar suporte técnico e diversas outras atividades administrativas especializadas.

O call center pode ter sua operação feita pela própria organização ou através de terceirização.

Vantagens de um call center

Além de possuir atendimento de qualidade (graças à experiência ou qualificação dos profissionais), um call center tem as seguintes vantagens:

  • Centralização de chamadas: todas as ligações serão direcionadas ao call center, de modo que não atrapalhe demais setores da empresa,
  • Contenção de clientes melhorada: pelo treinamento da equipe do call center, a busca por soluções e o modo como se lida com problemas se torna muito mais satisfatório. Isso evita imagens negativas da empresa e mantém a fidelidade do cliente.

Infelizmente, o custo elevado de um call centerpróprio (treinamento, espaço físico, equipamentos e outros) faz com que muitas organizações realizem a contratação de um call center terceirizado.

 

O significado de Call Center está na categoria Significados