Significado de Cor-de-rosa

O que é Cor-de-rosa

Cor-de-rosa é uma das mais populares cores do espectro de cores conhecido pela humanidade. Normalmente, essa cor possui um significado metafórico ligado ao universo feminino e à feminilidade, além de características como a ternura, a ingenuidade e também ao romantismo. Ela também manifesta várias outras características relacionadas à beleza, fragilidade, suavidade, delicadeza e fofura.

Também podemos observar que esse tom de cor está intimamente ligado a balas, doces, bolos e outros tipos de sobremesas açucaradas, já que o rosa carrega uma forte sensação de alegria, jovialidade e alto astral.

O significado de cor-de-rosa está ainda aliado e associdado a sentimentos como amor e romantismo, estando profundamente presente em histórias de fantasia envolvendo princesas e fadas. Por isso, costuma ser a cor favorita de meninas e jovens adolescentes.

Simbolicamente, o rosa é associado como uma “cor feminina” ou “da mulher”, embora existam movimentos sociais que batalhem para que a cor-de-rosa se torne uma cor para “todos os gêneros”, da mesma forma como o azul (uma cor tradicionalmente conectada aos meninos e ao público masculino).

Esse tom de cor pode ser alcançado facilmente ao se misturar tons de vermelho (ou magenta) com tons de branco.

Já em termos de astrologia, a cor-de-rosa está intimamente ligada ao signo de Libra, que abrange os nascidos entre os dias 23 de setembro e 23 de outubro.

O significado de Cor-de-rosa está na categoria Significados