Significado de Cor Verde

O que é Cor Verde

A cor verde significa esperança e liberdade. O verde remete à natureza, o equilíbrio, à vida, à renovação, o crescimento e à perseverança. Se usado intensamente, essa cor pode significar orgulho, presunção e arrogância.

A cor verde pode trazer uma sensação de paz, confiança e segurança. Ela é indicada para ser usada em todos os ambientes, desde que isso seja feito sem excesso e com prudência, pois cada tonalidade do verde traz uma sensação diferente. O verde vivo, por exemplo, pode ser usado em banheiros, pois esse tom dá energia e purifica o corpo.

No sentido figurado, a cor verde também é associada ao dinheiro e à liberdade absoluta. Além disso, ela também representa que o caminho está livre ou que algo está aprovado. É muito comum associá-la a objetos que transmitem uma resposta positiva como o feito em sinais de trânsito.

O verde comumente é utilizado para representar a natureza. Essa cor é o símbolo de causas que procuram proteger o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável.

A cor verde tem grande destaque na Bandeira Nacional Brasileira e o seu significado remete à rica fauna e à flora do Brasil.

Essa cor é serena, ela não traz sentimentos alegres, mas também não exprime emoções negativas, como a tristeza, por exemplo. O verde limão sugere um grande volume de força em plena atividade, o verde escuro remete a coisas grandes, ao oceano e a virilidade. Por fim, a cor verde clara alude a proteção e contentamento.

O significado de Cor Verde está na categoria Significados