Significado de Customização

O que é Customização

Customização é o substantivo referente ao ato de customizar, o qual significa personalização de algo. Sendo assim, os significados associados à customização são:

  • Personalização;
  • Adaptação às preferências do utilizador.

No dia a dia, usamos essa palavra para se referir à roupa que foi adaptada para o nosso estilo pessoal, ou aos sapatos que foram personalizados, ou uma carteira, ou qualquer outro objeto, como um caderno ou uma caneta com o nosso nome.

Podemos também fazer referência a telas personalizadas com a nossa fotografia, por exemplo, ou um estampado na nossa poltrona, ou um vinil para colar no nosso frízer.

O que é customização

O significado de customização está associado ao ato de customizar, e sendo assim, ele está estreitamente ligado ao mundo da moda.

Dentre os significados referentes ao conceito, podemos afirmar que customizar significa alterar ou criar uma coisa de acordo com as especificações, gostos, e preferências de uma determinada pessoa.

Portanto, um dos significados de customização é alteração de uma coisa de acordo com o gosto pessoal.

O que é a customização de roupas?

A customização de blusas e customização de sapatos é muito popular no mundo todo, sendo que quase todas as pessoas dos países desenvolvidos têm uma blusa, ou camiseta estampada com uma foto especial, ou com uma frase que gostem.

As pessoas gostam de usar coisas que mais ninguém tem igual, e conseguem isso customizando roupas, sendo as customizações mais usuais: shorts, sapatos, camisetas.

É também usual, e cada vez mais, a customização de produtos variados, como automóveis, telemóveis, eletrodomésticos, mobiliário, entre muitos outros.

O significado de Customização está na categoria Significados