Significado de DC Comics

O que é DC Comics

DC Comics é uma das maiores editoras de histórias em quadrinhos do mundo, que detém propriedade intelectual de personagens queridos no mundo inteiro. Alguns dos pertencentes à DC Comics são: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Ciborgue, Coringa, entre outros. Todos eles fazem parte do chamado "Universo DC", criado pela editora.

Inicialmente, a DC chamava-se National Comics e depois de um tempo se tornou a DC Comics. A sigla DC se refere às iniciais de Detective Comics, que é uma das revistas mais vendidas da empresa e que contém histórias do Batman.

A DC Comics foi a pioneira nos quadrinhos nos Estados Unidos, ou seja, foi a primeira a produzir revistas com histórias nesse formato e também a criar super-heróis e grupos de super-heróis.

A primeira revista foi publicada em 1938 e, após a criação do Superman, a empresa vendeu uma quantidade surpreendente de revistas, o que resultou na Era de Ouro dos Quadrinhos.

Pouco tempo depois a popularidade dos super-heróis começou a diminuir e a empresa decidiu incrementar a produção criando histórias de faroeste, ficção científica, humor e romance.

A DC Comics está ligada à Warner Bros Entertainment e a sua maior rival é a Marvel Comics, pertencente à Walt Disney e que também criou personagens de grande fama como o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Wolverine, entre outros.

A partir do ano 2002, os quadrinhos do Universo DC começaram a ser publicados no Brasil pela empresa Panini Comics, em uma sociedade com a Mythos Editora. Antes disso, a primeira aparição de um dos personagens aconteceu em 1938 em A Gazetinha, que trouxe o Superman e tempo depois o Batman, em O Lobinho. O responsável por trazer os super-heróis foi Adolfo Aizen, um editor e jornalista russo, naturalizado brasileiro, que é considerado o "pai dos quadrinhos no Brasil".

O significado de DC Comics está na categoria Significados