Significado de Duster

O que é Duster

Duster é uma palavra de origem inglesa, derivada de “Dust” e significa “poeira ou pó”. É um substantivo utilizado para nomear um espanador (objeto que limpa a poeira) ou alguma coisa que solta pó.

Duster também é o nome dado ao carro da empresa francesa Renault. Ele é fabricado em parceria com uma empresa romena, Dacia. A escolha desse nome pode ter sido devido a uma de suas versões off road.

Ele foi lançado no fim de 2011 para concorrer com os modelos da Empresa Ford e Hyundai, porém eles eram mais espaçosos e bem mais versáteis (off road). Seu principal objetivo era competir com os modelos dessa categoria como o Ford EcoSport e o Hyundai Tucson.

A Renault queria lançar no mercado um carro mais moderno e imponente, que tivesse mais espaço e fosse bem mais útil. O Duster foi classificado como um veículo crossover, isto é, estilo carro de passeio com aspectos das SUV (Sport Utility Vehicle, que traduzido significa veículo utilitário esportivo), ou seja, carro no estilo caminhonete ou van.

O Duster possui muitas versões com dois tipos de motores biocombustíveis, assim como transmissão manual e automática, tração nas rodas 4x2 e 4x4.

Conheça os modelos e algumas características logo abaixo desse veículo:

  • Duster 1.6 16V - manual com 5 marchas,
  • Duster Expression 1.6 16V - manual com 5 marchas,
  • Duster Dynamique 1.6 16V - manual com 5 marchas,
  • Duster Dynamique 2.0 16V - manual com 6 marchas,
  • Duster Dynamique 2.0 16 - automático,
  • Duster Dynamique 2.0 16V 4x4 - manual com 6 marchas.
  • Duster Oroch 4x4 - automático

Algumas vantagens desses modelos que devem ser destacadas são o excepcional espaço interno que toda linha possui, porta-malas surpreendentes com capacidade para 497 kg e, por último, e não menos importante, a sua beleza externa.

O Renault Duster é um carro que possui ótimos preços, excelente nível de acabamento de série e é indicado para todos os tipos de estradas.

O significado de Duster está na categoria Significados