Significado de Eenie Meenie

O que é Eenie Meenie

Eenie Meenie é o nome de uma canção lançada em 2010 pelo cantor pop americano Justin Bieber e Sean Kingston, rapper jamaicano. A música de grande apelo comercial fez muito sucesso entre os adolescentes especialmente nos Estados Unidos.

O título da canção faz referência a uma tradicional cantiga infantil que diz “eenie, meenie, miny, moe”, que brinca com a sonoridade das palavras bem ao gosto das crianças e remete em sua letra a uma dúvida, sendo que a cantiga é uma forma lúdica de ajudar a criança a se decidir a respeito de algo. A cantiga Eenie Meenie é o mesmo que uma cantiga tradicional conhecida no Brasil que diz "minha mãe mandou eu escolher este daqui, mas como eu sou teimoso, eu escolho este daqui” ou ainda, pelo seu jogo de palavras, remete a outra cantiga tradicional conhecida ''uni, duni, tê''.

O título da canção de Justin Bieber e Sean Kingston, Eenie Meenie, cita a tradicional cantiga por que a letra da canção e o clipe produzido para ela, contam a história de uma menina que não consegue se decidir entre namorar um ou outro rapaz, então para se decidir ela precisa apelar para a cantiga, precisa fazer um “eenie meenie” para poder escolher quem será o seu namorado.

O vídeo da música Eenie Meenie foi gravado em Beverly Hills, Califórnia. Dirigido por Ray Kay quando estreou na MTV fez muito sucesso. Na produção aparecem ainda o rapper Lil' Romeo e a atriz e cantora Jasmine Villegas.

O significado de Eenie Meenie está na categoria Significados