Significado de Eloquente

O que é Eloquente

Eloquente é um adjetivo de dois gêneros com significado atribuído aquele que revela eloquência. Ou seja, um indivíduo eloquente é aquele que também é expressivo, persuasivo e convincente.

O indivíduo eloquente é aquele que domina a arte da oratória; conhecendo as palavras e a maneira correta de empregá-las numa conversa, discurso, palestra e em diversas outras situações. Através da eloquência é possível atingir grandes objetivos e ela é considerada valorizada no meio organizacional e no mundo dos negócios.  

Quando um homem ou uma mulher é eloquente, consequentemente também é expressivo, ou seja, ele (ou ela) pode vir a utilizar a arte da oratória unida com a sua linguagem corporal, tom de voz e expressões faciais de maneira que as outras pessoas não somente compreendam a mensagem, como também sintam grande confiança nas palavras que o sujeito eloquente diz. Isso acaba por resultar numa capacidade de persuasão e de convencimento potencializadas.

A eloquência comumente também está associada ao sucesso político e social de um indivíduo, pois, aquele que consegue estabelecer conexão entre o público e suas ideias é capaz de conquista-lo. Ser alguém eloquente é algo que tem sido valorizado desde a Grécia antiga, passando pelos políticos romanos que discursavam e inflamavam multidões e que veio evoluindo até os dias de hoje, onde continuando tendo grande importância.   

O significado de Eloquente está na categoria Significados