Significado de Facebook

O que é Facebook

Facebook é uma rede social que é uma das maiores tanto em número de acesso quanto de usuários. Foi fundada em 2004 pelos, até então, estudantes universitários de Harvard: Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

O Facebook é traduzido livremente para o português como “o livro de caras” já que “face” significa cara e “book” livro. É uma rede social gratuita que conecta pessoas de diversas partes do mundo e, devido ao seu alto alcance, já auxiliou pessoas que tinham perdido contato com amigos e familiares a se reencontrarem dentro do site.

No Facebook você solicita amizades de pessoas que ainda não integram a sua rede de amigos e decide aceitar ou não as “solicitações” enviadas por outras pessoas. Através de um amigo na rede é possível se conectar a outros e até reconhecer por meio do sistema de “amigos em comum”, onde o próprio “face” mostra que aquela pessoa é amiga de um contato seu.

Há ainda páginas e grupos de discussão para os mais variados assuntos. As páginas são muito utilizadas e/ou criadas por empresas e profissionais liberais para divulgarem seus produtos ou serviços.

Caso o dono da página, que é também conhecido como “administrador”, queira da mesma maneira aumentar a divulgação de sua “fanpage” pode fazer publicidade paga através do sistema Facebook Ads onde o próprio site realiza o trabalho de marketing que o usuário determina a forma de divulgação que deverá ser realizada como: tipo de público, horário, local e faixa etária.

Dentro do Facebook há o mural, “time line” ou “feed de notícias” onde é possível conferir as últimas postagens realizadas e as propagandas divulgadas. O usuário cria postagens com mensagem de texto, áudio e vídeo, curte aquelas que tenham gostado e compartilha as que considera importantes e que deseja “mostrar” aos seus amigos.

Por meio do Facebook Messenger, que é uma janela lateral direita do site, se pode conversar em particular com algum contato, enviar emojis, arquivos, vídeos e áudios ou mesmo fazer uma ligação para conversar, semelhante a um telefonema convencional.

O Facebook é uma rede social que se pode acessar por diversos modelos de dispositivos como o computador, tablet e smartphone. Além do mais, é considerada uma das empresas mais valiosas do mercado financeiro e seu principal nome, Mark Zuckerberg, como uma das pessoas mais influentes do mundo, cujo nome é sempre listado na famosa revista Forbes, que elenca os nomes mais importantes do ano em todo o mundo.

O significado de Facebook está na categoria Significados