Significado de Blog

O que é Blog

Blog é uma palavra hoje bastante popularizada como a própria internet onde é veiculada. Na verdade, é uma forma abreviada da palavra weblog. Esta é uma junção de duas palavras: web que é a rede de computadores ou internet e log que se refere ao registro de atividade ou então o desempenho regular de alguma coisa.

Entretanto, pode-se dizer que o significado de blog é diário online, ou seja, um espaço na internet, através de modelo de site ou minisite em que se posta frequentemente conteúdos importantes para enriquecer em quantidade e qualidade.

O que é Blog?

O blog é o modelo virtual dos antigos diários de papeis em que se redigiam fatos importantes. Inicialmente era considerado somente como um espaço pessoal em que o autor aproveitava para divulgar livremente suas ideias.

Com os avanços da internet e sua popularização, os blogs deixaram de ser “objetos particulares” do mundo virtual para um modelo de renda extra a ser adquirida. Existem hoje blogs para todos os assuntos e públicos e muitos blogueiros passaram a se tornar pessoas admiradas, seguidas em redes sociais e especialistas em assuntos (autoridades).

Deste modo, encontra-se o chamado blogueiro profissional que é a pessoa que conseguiu encontrar no blog uma forma de conquistar sua independência financeira e viver exclusivamente do seu trabalho online.

Como não há necessidade de se conhecer sistemas e linguagem de Programação de Computador, várias plataformas surgiram e se desenvolveram voltadas para este mercado como, por exemplo, uma das mais utilizadas no momento que é o WordPress.

 Do blog e seu sucesso surgiram variações como o vlog onde se trabalha os mesmos conteúdos em forma de vídeo e, para isso, se utiliza frequentemente o Youtube.