Significado de Flores Azuis

O que é Flores Azuis

Flores Azuis são flores categorizadas como de cores frias e alguns exemplos delas são as violetas, petúnias, íris, rosas e hortênsias.

O tom das flores azuis é capaz de provocar uma percepção aos olhos humanos e transmitir a mensagem e a energia da tranquilidade, da serenidade e da harmonia. Ao decorar um ambiente com flores azuis ou presentear alguém com elas, é essa a sensação que a cor irá causar aos olhos.

Dentre os exemplos de flores citadas, a única que não é naturalmente azul é a rosa. A rosa azul foi criada artificialmente por meio de variações genéticas e a partir de rosas brancas. A rosa azul em especial possui o significado de mistério e da busca de algo considerado impossível e que é capaz de trazer juventude ao seu dono e a realização de um desejo seu.

Esse significado surgiu na linguagem das flores, que foi um meio de comunicação da era vitoriana no Reino Unido, onde as pessoas se permitiam enviar determinadas flores que transmitiam uma mensagem e indicavam seus sentimentos, que não podiam ser ditos de outras formas.

As flores azuis não são tão fáceis de encontrar em mercados comuns, ao passo que também são difíceis de encontrar na natureza, o que as torna mais especiais e únicas. Os admiradores da beleza das flores azuis podem procurá-las na internet, para que seja mais fácil de encontrá-las.

As flores azuis, bem como a própria cor azul, podem ser usadas para decorar ambientes onde se busca tranquilidade e descanso, como salas para a meditação. Elas também podem ser usadas em outros ambientes da casa e até na decoração de casamentos.

Flores Azuis também é o nome de algumas canções, como a interpretada pela banda de congo, rock e reggae Casaca e composta por Jura Fernandes e a composta e interpretada pelo cantor de música brasileira Caê Rolfsen.

O significado de Flores Azuis está na categoria Significados