Significado de Forecast

O que é Forecast

Forecast é uma palavra composta por duas partículas da língua inglesa: fore e cast. Forecast, literalmente, quer dizer “preparar antes”. A palavra chegou ao português como importação e passou a ser bastante utilizada, adquirindo seu lugar na língua como uma forma de estrangeirismo, mantendo sua forma original, sem que sofra qualquer espécie alteração gráfica ou de alterção fonética para se adaptar ao português.

O que é Forecast

A palavra forecast é utilizada em um sentido bem próximo do literal e pode funcionar em diversos campos semânticos. Ela pode ser utilizada para indicar qualquer espécie de profecia ou previsão quanto ao futuro, qualquer ato de prevenção ou providência tomado no presente tendo em conta possibilidades futuras, pode também ter a ver com planejar, criar um projeto futuro, projetar, calcular.

Em geral, a palavra forecast é bastante utilizada no inglês para falar sobre previsão do tempo (weather forecast) e por isso é muito utilizado tanto em jornais impressos, online e de televisão. Ainda, a palavra é utilizada não apenas para significar previsão do tempo, mas também pode significar qualquer espécie de previsão para o futuro, de maneira geral.

A palavra forecast possui uma utilização especial dentro do campo semântico da administração financeira, no qual forecast é palavra bastante utilizada para designar um conceito da área, que também pode ter um nome em português: “orçamento revisado”. O método forecast funciona de modo a ser capaz de prever, de analisar e também de revisar um determinado orçamento, tendo como base a situação na qual a empresa se encontra no momento específico da análise. Além disso, o forecast pode mudar de acordo com a volatilidade do mercado. Por causa dessas propriedades, o sistema passou a ser bastante utilizado por companhias que desejam prever e se preparar para as possibilidades financeiras do futuro.

O significado de Forecast está na categoria Significados